Rangers - Ordem dos Arqueiros 1 Ruinas de Gorlan por John Flanagan

14:24


Aos fãs de fantasia hoje trouxe a resenha de uma saga muito divertida! 
Rangers - Ordem dos Arqueiros é uma série de livros, hoje já com 12 lançamentos. Só tive a oportunidade de ler agora e adorei.

Sinopse: Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.



Oque mais gostei do livro foi o fato de Will ser um garoto fraco e pequeno, que apesar disso não desiste de se tornar alguém importante, a história se inicia quando Will faz 15 anos e tem que passar pela cerimonia da escolha, quando algum mestre tem de escolher ele para ser aprendiz, é como um estagiário sabe ? Will não é escolhido de imediato e isso muda sua vida a partir dai !
Ao desenrolar da história ele se mostra ser um garoto muito curioso que sempre está afim de aprender cada vez mais ser um arqueiro. Halt é seu mestre de arqueiro,um homem muito respeitado no reino de Araluen, sério e sempre diplomático ao decorrer mostra ser uma pessoa muito boa e gentil.
Os personagens complementares da saga são ótimos, nesse primeiro livro o foco da história está também em Horace, um garoto meio turrão e agressivo, é escolhido para entrar na Escola de guerra, por ser grande e forte, porém nem tudo é como ele imaginou que seria, ele sofre bullying  pelos garotos mais velhos. Após de uma caçada Will salva a vida de Horace e dai em diante eles forma meio de um "laço de amizade", e um ajuda o outro sempre que precisa.
Eu esperei que tivesse uma guerra muito grande ainda no primeiro livro, mas são 12 livros, claro que iria dar uma enrolada na história, é justo. O conflito da história começa quando Will e Halt estão indo para uma reunião de arqueiros e logo eles desconfia que o reino logo irá ser atacado devido um assassinato, movido pelo vilão chamado Morgarath.

Uma curiosidade interessante é que o autor John Flanagam começou a escrever essa história para que seu filho se espelha-se em um personagem que não fizesse parte do padrão "grande, forte e poderoso". 

É um livro que recomendo muito, é uma história leve e divertida.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Esse livro parece ser ótimo, fiquei com vontade de ler.
    Beijinhos. ❤
    amordeluaazul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente do céu, 12 livros? HAHAHA

    u vejo o pessoal sempre falando dessa série e pelo jeito parece ser bem legal e empolgante. Mas ultimamente tenho fugido de séries muito longas. :P

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha fiquei assim quando descobri que eram 12, mas estou motivada a terminar, já adquiri o 2 !

      Excluir

Obrigada por ter lido minha postagem ! Agora gostaria de saber o que achou, deixe um comentário á baixo e sinta-se á vontade para ler os posts anteriores.
Aceito dicas e sugestões, criticas construtivas, elogios e sua verdadeira opinião (não usem palavras de baixo calão caso queiram me ofender, não incomode ou desrespeite os demais comentários).

Para parceria favor entrar em contato no : stormrissa@gmail.com