A Sereia - Kiera Cass

09:00

Uma foto publicada por Larissa (@geekinsana) em

Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.   


A Sereia foi um livro que eu quis ler logo de cara quando lançou, mas só tive a oportunidade agora, tenho que dizer que ele me surpreendeu muito, uma história totalmente diferente do que imaginei com um final que talvez não me agradou muito.
A história começa de um jeito que te prende muito fácil, Kahlen sofre um naufrágio com sua família, e a única coisa que pensa é que não quer morrer, a Água escuta seu socorro e decide salvar ela, mas teria que dar algo em troca, 100 anos sendo sereia e trabalhando para a Água. Kahlen aceita e 80 anos depois começa de fato a história. Até essa parte eu fiquei bem envolvida com a história, parecia algo bem macabro cheio de aventuras, já estava viciada no livro.
Ao desenrolar da história Kahlen conta como é ser sereia, como é seu relacionamento com suas irmãs e com a Água, o quanto ela não consegue lidar com o fardo de trabalhar matando pessoas para a Água, e o quanto isso sempre deixou ela mal. Nesse meio tempo ela e as irmã estão morando em Miami em uma cidade universitária, para não chamar tanta atenção em meio a tantos universitários, mas o que Kahlen não imaginava era ser notada por um garoto da biblioteca, que de cara se interessou por ela, queria conhece-la, mesmo ela não podendo falar com ele (por conta da sua voz fatal de sereia), dai em diante o livro vira puro amor e romance, ela aprende que mesmo sendo sereia pode amar um humano e ser amada, a partir dai começa a luta para que eles possam ficar juntos. Achei muito bonito o jeito que Kiera criou esse casal, o jeito simples de Akinli, um garoto sonhador, que não sabe bem o que quer, que larga tudo pela família e mesmo assim não deixa de ser alguém feliz e sabe acolher Kahlen apesar de todos os seus mistérios !
Sou fã dos livros da Kiera e todo mundo sabe, mas o final do livro não foi bem como esperei, mas no geral é um livro bem bonito, dá pra se emocionar, e te prende do começo ao final.

E você já leram A Sereia ? O que acharam ? 

Não se esqueçam de me acompanhar nas redes sociais também! 
Instagram | Twitter | Snapchat: GeekInsana | Facebook

You Might Also Like

8 comentários

  1. Ainda não conhecia o livro, mas gostei da resenha! O início parece ser bem envolvente mesmo, fiquei com vontade de ler!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ler esse livro e fiquei bem interessada, mas agora comecei a leitura de outro e não sei quando irei retomar A Sereia hahah
    Adoro os livros da Kiera e estou esperando gostar deste também.

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada da Kiera Cass, acredita? Não sabia desse livro ainda e gostei. Gosto de livros que me envolvam, porque aí eu esqueço de todos os meus problemas e fico ali, vivendo praticamente no livro e na história que tá sendo contada, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conhecia esse livro mas pela descrição eu já gostei! Vou dar uma olhadinha nele na livraria :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. Tô bastante ansiosa para ler esse livro da Kiera. Gostei bastante de a seleção mas como a série foi crescendo e tendo livros para quase todos os personagens -q acho que vou gostar mais desse que por enquanto parece ser unico. :P

    Beijo!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já li o livro e não achei um dos melhores trabalhos da Kiera, acho que só ganha de A Coroa, meu Deus, tomei raivinha desse livro hahaha! No geral é bem bonitinho, mas o final super corrido, como sempre..

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu não li o livro, mas vi muitas meninas elogiando, e confesso que até fiquei com vontade de experimentar haha. Adoro as capas dos livros dela

    beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  8. Estou doidinha para ler esse livro! Adorei a sua resenha, mas o final agora me preocupou um pouco, hahaha. Se você for como eu, já posso imaginar o motivo de não ter gostado, kkkkkkkk. Mas espero ler em breve! Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido minha postagem ! Agora gostaria de saber o que achou, deixe um comentário á baixo e sinta-se á vontade para ler os posts anteriores.
Aceito dicas e sugestões, criticas construtivas, elogios e sua verdadeira opinião (não usem palavras de baixo calão caso queiram me ofender, não incomode ou desrespeite os demais comentários).

Para parceria favor entrar em contato no : stormrissa@gmail.com