Em busca do futuro

15:21

 Untitled
Já faz algum tempo que eu venho me perguntando se minhas escolhas profissionais estão certas. No começo de tudo foi super maravilhoso, eu estava estudando jogos, o sonho da maioria dos geeks espalhados pelo mundo é fazer parte dessa magia que é criar outros mundos e compartilhar ideias novas, mas foi passando os meses e logo me preocupei com o mercado de trabalho, ninguém quer se dedicar em algo que não trará retorno (especificamente aqui no Brasil o mercado para produção de jogos é bem pequeno) , mas percebi que sempre fui movida por sonhos e fantasias, e que sempre quis fazer elas se tornarem realidades. Hoje já tenho ampla certeza que quero seguir a área de Design Digital, não especificamente para jogos, mas em um geral. A faculdade de jogos ampliará meus conhecimentos, faz algumas semanas que comecei me interessar por programação e talvez pode ser uma nova brecha para que eu me torne uma web master daqui um tempo. Aliás, todo conhecimento    é válido, e enquanto eu puder me tornar alguém melhor estarei me dedicando.
Também faz alguns meses que estava com bloqueios criativos, pegava papel e lápis e nada saia muito bonito, comecei achar que tinha perdido meu dom de desenhar, li várias matérias que dizia que era normal ter esse bloqueio, mas decidir que isso não estava certo e fui atrás de inspirações, estou começando desenhar em estilo aquarela e tive um ótimo resultado, e estou feliz com isso.
 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Acho que falar sobre mercado de trabalho é sempre muito difícil. Também faço curso na área da tecnologia mas diferente de você, faço análise de sistemas. Ainda não consegui emprego nem estágio na área e isso está começando a me desanimar. Também estou vendo que não é bem aquilo que eu queria mas a meta é me formar e conseguir um emprego para pensar ou em uma pós ou uma graduação totalmente diferente. :D

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui muito decidida no que eu sempre quis. Sigo nessa área de design e ilustro/faço personagens para curtas e projetos idenpendentes, e bom, acho legal vc pesquisar muito bem a área de jogos, porque é normal confundirem diversas partes dentro dele.
    Boa sorte!

    xx
    Espero você lá no blog! <3 www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido minha postagem ! Agora gostaria de saber o que achou, deixe um comentário á baixo e sinta-se á vontade para ler os posts anteriores.
Aceito dicas e sugestões, criticas construtivas, elogios e sua verdadeira opinião (não usem palavras de baixo calão caso queiram me ofender, não incomode ou desrespeite os demais comentários).

Para parceria favor entrar em contato no : stormrissa@gmail.com