Melhorando a concentração

14:53

Uma coisa que tem me acontecido nessas semanas de estudo/provas é a falta de concentração, as vezes não tem nada me impedindo de fazer as coisas, mas minha própria cabeça se dispersa em vários pensamentos aleatórios, falei com minha professora de Psicologia e isso é normal, mas á como melhorar a concentração de jeitos que nunca poderíamos imaginar, e hoje vim trazer algumas dicas que estou usando e está dando super certo !

-Liste em algum bloquinho ou post it tudo o que te distrai, como celular, computador, redes sociais, musicas e etc, quando precisar se concentrar em algo se livre destas coisas !
-Esteja confortável, sem barulhos, conversas e uma uma boa cadeira faz toda a diferença, a temperatura do ambiente também ajuda, já perceberam que quando estamos com frio as vezes paramos e pensamos "mas que frio" ?
-Jogar ! Sério gente, não estou inventando, á pesquisas de universidades que comprovam que pessoas que jogam vídeo game tem mais desenvolvimento na hora de pensar, legal né !   
-Não deixe seus dias virarem rotina, sua mente acaba ficando lerda e as horas passam mais rápidas, saia para andar ou ir em lugares diferentes, depois pegue 2 ou 3 horas por dia para estudar ou continuar algum projeto que sua concentração e criatividade irá melhor em 90%.
-Faça pausas, é muito importante você descansar a mente, estipule um tempo que você irá ficar estudando, como por exemplo 2 horas, durante essas duas horas faça duas pausas de 20min ou uma de 40min, escute música ou assista alguma série comendo algum lanche.
-No lanche, come frutas ou tome um chá, coisas naturais ajuda nossa mente trabalhar melhor.
-Medite ! Independente da sua religião, é sempre bom ter um tempo para ficar sentado pensando, fazendo planos ou até mesmo escrevendo. Eu gosto de acender uma vela e ficar meditando nela, consigo esquecer de tudo e me concentrar somente naquilo, é uma sensação ótima e fico bem calma depois.

São coisas bem simples de praticar, algumas até vícios que precisamos largar, mas vale a pena tentar ! Bjos.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Essas dicas ajudam muito mesmo

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Te entendo, isso acontece comigo o tempo todo, principalmente quando estou lendo algo para a faculdade rs
    Adorei as dicas, vou salvar aqui, tenho certeza que vão ajudar! Eu gosto de acender incenso e escrever na minha agenda, me ajuda a começar o dia melhor e me organizar para ele ^^
    --------------------------------------
    Todas as lentes daquele site tem a opção para você escolher o grau para cada olho ^^
    Obrigada pela visita! ♥

    www.rendasedoces.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo incensos, tenho um monte por aqui ! haha

      ha obg pela resposta <3

      Excluir
  3. Cara, que post ótimo, adorei! Muito boa as suas recomendações :)

    below ✿ average

    ResponderExcluir
  4. As vezes me distraio com o vento. Adorei as dicas, umas eu já seguia com certeza colocarei em prática as que conheci aqui.


    https://meninapsicotica.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido minha postagem ! Agora gostaria de saber o que achou, deixe um comentário á baixo e sinta-se á vontade para ler os posts anteriores.
Aceito dicas e sugestões, criticas construtivas, elogios e sua verdadeira opinião (não usem palavras de baixo calão caso queiram me ofender, não incomode ou desrespeite os demais comentários).

Para parceria favor entrar em contato no : stormrissa@gmail.com