DIY : Livro Vintage | Book of shadows

17:31


 Fazia um tempo que eu queria fazer um livro/diário vintage, tinha começado á fazer ele em março porem acabei abandonando a ideia por causa do correria do dia a dia, mas ontem acordei super inspirada e coloquei a mão na massa!

Materiais :
Um pacote de folhas A4, conhecidas como sulfite
Uma capa velha de enciclopédia ( vocês podem substituir por outros materiais)
Linhas e agulha de costura
Cola artesanal ou madeira
Gases (aquelas usadas para fazer curativo)
Café
Secador de cabelo, ou se preferir Luz solar

Procurei alguns tutorias para me auxiliar a fazer o livro, e vou explicar como eu fiz.

Uma dica, não coe o café, use com a borra mesmo que o efeito fica melhor, eu fui fazendo com restos de café que sobrava aqui em casa. Levei umas boas semanas até terminar o saco inteiro de folhas, algumas sequei no varal, mas como o vento começou danificar um pouco optei pelo secador de cabelo, mas consegui e ficou muito bonito, infelizmente não tenho foto dos processos porque não tinha a intenção de postar aqui no blog, mas o resultado foi tão bom que aqui estou.  
Vídeo explicando melhor como fazer:




Agora para juntar as folhas e deixar como um livro mesmo, eu procurei tutoriais para costura, tenho vários livros antigos que tem aquelas linhas no meio de algumas folhas, dobrei todas as folhas ao meio e juntei de 6 em 6 e fui costurando. Esse tutorial que explica muito bem como fazer : 



Nesse canal tem vários tutorial para fazer coisinhas de papelaria, eu amei !
No vídeo é usado um pedaço de couro para fazer a capa, mas como eu quis algo mais resistente usei uma capa de enciclopédia velha que tinha aqui em casa, o estado dela não estava dos melhores, mas já que a ideia é fazer um livro vintage caiu muito bem esse aspecto antigo.
Após eu ter costurado todas as folhas, na lateral eu passei cola e colei um pedaço de gases, para ficar bem firme e não ter risco das linhas rasgarem. Após isso colei na capa:


 

A capa tinha o nome do livro original, então com a cola para madeira colei uma folha em cima, como fiz ontem ainda não achei algo para a decoração da capa, mas pretendo colocar uma folha seca de arvore, só esperar chegar na estação certa ! Ontem eu moro tem muito 'verde' e quando chegar o próximo outono terei várias opções de folhas secas para decorar ele. As folhas sulfites sobraram um pouco fora da capa, pois foi super improvisado e não tive a ideia de medir a largura das folhas, mas pretendo ir em uma gráfica para eles cortarem retinho.
Esse livro irei usar para fazer um 'Book os shadows'.
E o resultado foi esse:




Espero que tenham gostado, tente fazer em casa e me mandem fotos: stormrissa@gmail.com !

You Might Also Like

9 comentários

  1. AI EU SEMPRE QUIS UM DESSES , mas eu ja tentei fazer e deu merda .
    www.ourblackpen.blogspot.com
    Estou procurando afiliados se interessar clique aqui .

    ResponderExcluir
  2. O meu primeiro BOS foi normal, já o segundo, pretendo fazer nesse estilo.


    Escolhas Alternativas

    ResponderExcluir
  3. CAAAARA QUE LINDO <3 Eu amo envelhecer papéis, as vezes eu queimo beeem pouquinho a beiradinha e fica lindo. Estou para postar como envelhecer papéis, e pode ter certeza que vou linkar seu diy no post <3
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fica lindo, mas se eu for fazer, capaz de virar uma bagunça e não sair nada kkkkk

    below ✿ average

    ResponderExcluir
  5. Caramba, que legal. Eu vou tentar fazer um pra mim, achei muito top. Se der certo eu posto no meu blog e te mando o link pra ver :3

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bá, que foda que ficou *_* Fiquei com vontade de fazer, mas sou um desastre em trabalhos manuais :((
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
  7. Semestre passado descobri que fazer cadernos é muito legal. Meu trabalho final de Desenho (faço Artes) foi um caderno com ilustrações. Mas eu dou esse aspecto de antigo com aquarela mesmo ao invés de usar café - embora com café o papel também fique cheirosinho hahahah
    Muito bom o seu (:

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OMFG! Tipo assim, sambou no meu bos kkkkk Ficou uma perfeição!! Lindimais! Eu queimei algumas folhas do caderno com vela e passei borra de café nas primeiras folhas, porque tava uó esperar secar, daí deixei como estava mesmo, porque elas são recicláveis, então não são tão brancas assim.

    Adorei!

    Beijos!

    madessy.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido minha postagem ! Agora gostaria de saber o que achou, deixe um comentário á baixo e sinta-se á vontade para ler os posts anteriores.
Aceito dicas e sugestões, criticas construtivas, elogios e sua verdadeira opinião (não usem palavras de baixo calão caso queiram me ofender, não incomode ou desrespeite os demais comentários).

Para parceria favor entrar em contato no : stormrissa@gmail.com