Design Minimalista

12:49

Olá pessoal !
Hoje vim falar um pouco sobre minimalismo, tudo começou quando tive que fazer o projeto de uma suite master e estava procurando algumas inspirações, para o perfil dos clientes achei legal usar a paleta de cores ,preto, cinza e branco. Logo me veio a ideia do minimalismo pois tinha tudo a ver com o projeto, eu já tinha ouvido falar sobre, mas nunca tinha me aprofundado no assunto, gostei muito do que descobri, acabei me apaixonando e parte da minha futura casa terá como base o minimalismo, já estava com todo o conceito de design pronto para o meu cantinho e o minimalismo veio como um balde de água fria para mostrar que sempre menos é mais !
Trouxe algumas inspirações e curiosidades para aprender do que se trata esse famoso estilo de vida que vem chegando com tudo:

É importante que tudo esteja no seu devido lugar, nada muito á mostra ou muito bem organizado "tirou, usou e colocou no lugar".


   Muito espaço livre e boa iluminação é uma das chaves principais desse estilo, nada de cortina      blackout o tempo todo fechada, e muito espaço sobrando, ninguém precisa ficar se espremendo para passar nos lugares ou dando a volta em um monte de tralha !


É importante que o piso seja liso, com um revestimento sem quebras, um porcelanato é ideal. Lajes e teto sempre muito bem polidos sem muito detalhes, bancadas de granito também polido branco ou cores mais neutras sem muito brilho ou manchas.

@apartamento.33

    Como eu disse antes, as cores são muito importante nesse estilo, é basicamente preto,branco, tons cinzentos e aquelas famosas cores neutras que combinam com tudo, cores como verde, vermelho e etc mais utilizado em pequenos detalhes e plantas.

No minimalismo a escolha dos móveis vem antes de tudo como um objeto funcional, pense assim "eu vou precisar disso? Para quê e como ?" nunca escolha algo em que só irá ficar lá no seu canto para ser admirado e pegando puera, é muito utilizado a técnica simétrica na hora de compor o design, dando um ar mais geométrico no ambiente. 
(Tem um post no blog falando mais sobre decoração simétrica Aqui)



















Sobre gavetas, maioria das vezes não é usado puxadores, sendo assim usado portas com sistemas click-clack e de correr, quando utilizado é aqueles puxadores de bolinhas mais escandinavos, caso tenha nichos e portas de vidros sempre só colocar coisas que realmente precisa e que sabe que irá usar o tempo todo, sem causar tumulto e desordem.


Uma coisa em que pode abusar no minimalismo são os eletrodomésticos, tendo uma cozinha mais Clean você pode destacar como um objeto de design, já que não é muito utilizado itens decorativos. 


Os materiais privilegiados na decoração minimalista são a madeira, vidro, inox, cromado, espelho, pele, mármore e granito. No chão, o destaque vai para a madeira, linóleo, betão, pedra ou ladrilho natural.

Uma bonita planta numa esquina da sala, uma jarra com ramos de árvore ou uma orquídea em flor sobre uma mesa são sempre boas escolhas, até porque emprestam uma lufada de ar fresco e um pouco de vida, mesmo aos ambientes mais minimalistas.


E é isso pessoal, espero que tenham gostado de conhecer um pouco melhor o estilo minimalista. 


You Might Also Like

7 comentários

  1. Acho muito bonita este tipo de decoração, tem um ar mais sofisticado
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dessa decoração, simples mas elegante!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. que linda seleção, acho extremamente elegante! Adorei
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  4. Exatamente "menos é mais!", concordo, adoro esse estilo minimalista, tudo clean!
    Adorei as imagens!

    Beso, Cá entre nós, miga!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Adoro minimalismo! Pena que não consigo. hahah eu tento fazer algo do tipo no meu quarto, mas tenho muitas coisas, livros pra todo lado, coisas de decoração, etc ... hahah Preto, cinza e branco fica muito bom! Então a chave para o sucesso no minimalismo é espaço, iluminação e organização, entendi. :) faz sentido. Planta combina demais mesmo com o minimalismo. Adorei o post!!

    Muitos abraços, Andreza ;D
    http://www.vidaempixels.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Guria, eu acho demais decoração minimalista! Adoro essa pegada clean (tanto em cores como objetos) que um ambiente assim trás! Ótimas inspirações!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo demais design minimalista. A casa fica super clean e estilosa!!!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido minha postagem ! Agora gostaria de saber o que achou, deixe um comentário á baixo e sinta-se á vontade para ler os posts anteriores.
Aceito dicas e sugestões, criticas construtivas, elogios e sua verdadeira opinião (não usem palavras de baixo calão caso queiram me ofender, não incomode ou desrespeite os demais comentários).

Para parceria favor entrar em contato no : stormrissa@gmail.com